Thursday, December 30, 2004

Happy New Year!


Queríamos aproveitar a ocasião para agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram durante este ano, nos bons e nos maus momentos… um muito obrigado a todos os amigos, editores, bandas, músicos, designers, webmasters, promotores de espectáculos, jornais, revistas, rádios, canais de televisão… que de uma ou outra maneira estiveram e estão ligados aos Norton, a todos os que foram aos concertos, a quem comprou o disco e acima de tudo a quem acredita no nosso trabalho tanto como nós… um muitíssimo obrigado por um ano muito especial e marcante para nós, cheio de coisas boas mas infelizmente também com momentos menos bons… um belíssimo ano de 2005 para todos, que seja bem melhor que 2004, cheio de muita e boa música muita paz e amor…deste lado esperam-se muitas novidades para este novo ano, estejam atentos!
[we miss you…]

happy new year!

Peace
>>>norton
[rodolfo matos . pedro afonso . leonel soares . alexandre rodrigues]
>>>
2004:*pictures from our thoughts*lost in translation*3 josh rouse concerts*dj sets & património partys*dancing*concerto cine.teatro*recording*1972*all gigs*delay*crazy nights @ portimão*silver landscapes *missing charlie a lot*all the road times*castelo branco*absolut citron*guitars*people smiling*loud rehearsals*frames of yourself*see shooting stars @ foz do arelho*beautiful times*explosions*stars*mogwai live*drinking*polaroids*dreaming*u smile*music*lisboa*summer sun*with you*kisses&hugs*i´ve been there*long nights*sagres*river times*all the good people*vintage keys*imago partys*porto*photographs*...


Press sobre os Norton e Pictures From Our Thoughts:
“Benigno, brando e meigo, o disco é deleite para o final de uma narração mais exigente…exploradores de sons, os Norton cultivam serenidade e atentam a explosões…” (Cláudia Luís in Jornal de Noticias – 6/10)

“…divagamos ao sabor de pop que tanto anseia pela perfeição de um refrão como se embrenha nas divagações dos teclados e na acidez melancólica das guitarras, este disco revela uns Norton realmente estimulantes…” (Mário Lopes in Jornal Diário de Noticias – Suplemento Dn+ - 3/5)

“…Pictures From Our Thougths, o álbum de estreia dos Norton, poderá, numa primeira audição, deixar a impressão de se estar perante um percurso musical feito de mãos dadas com sonoridades tipicamente indie. Inquestionável mas não tão exageradamente limitativo. Com este disco os Norton procuraram ir um pouco mais além abrindo os horizontes à electrónica ou a pop. Conseguem-no em alguns momentos criando expectativas quanto ao futuro….” (Jorge Baldaia in Divergências.com)

“…fazem-nos flutuar e quando você menos percebe, a música termina. Cinco minutos que parecem dois. Esse tipo de sensação você só sente com coisas muito boas. Norton certamente é uma delas…” (Ana Garcia in Revista Coquetel Molotov – Brasil)

“Um belo álbum de estreia, que trás boas noticias para a indie-pop feita em Portugal”
(Lia Pereira in Revista Luso Beat)

“Estejam atentos a esta banda e façam o favor a vocês próprios de os ouvir e deliciarem-se com a sua música. Eu, estou completamente rendido…” (Pedro Marques in RuadeBaixo.com)

“…nos momentos em que as guitarras assumem o comando, planando sobre o exíguo espaço em direcções pós-rock, facilmente o público, se deixa absorver rapidamente pela intensidade de temas como Would You Like To Be There?!...” (Rui Ribeiro in 123som.com)

“…Claro que o disco também trás melancolia, mas quase sempre embebida num sentido pop que a faz levitar…Canções soltas e despretensiosas como o fruir desses momentos despojados…Ora virtude de assomos pós.rock, ora de outros exercícios mais invernais; perde-se displicência, ganha-se angústia. São retratos para dias mais sombrios e cerebrais…” (Eduardo Sardinha in Jornal Blitz – 7/10)

“O disco, que mantém boa coerência semi-orquestral e naif de explosões pacificas é a banda sonora ideal para viagens ao volante…de repente a vida torna-se simples…”
(Nuno Passos in Jornal Público – Suplemento Y – 6/10)

“…Sobre Pictures From Our Thoughts aquilo que salta ao ouvido, após algumas audições, é que nos deparamos com uma banda que vive entre a nostalgia e uma alegria tímida, refugiando-se numa pop indie cheia de doçura…” (Jornal Baldaia in Divergências.com)

“…adianto que a melodia calma e o refrão bem conseguido dão origem a belas canções e por consequência resultam num bom disco, onde o travo sónico das guitarras acompanham as vocalizações. Os Norton convencem na prova de longa duração.” (João Gonçalves in Revista Rock Sound – 7/10)

“…As imagens dos pensamentos da banda de Castelo Branco parecem encaixar na perfeição numa fórmula indie-pop-electrónica que ganha uma força especial quando tocadas ao vivo…” (Hugo Amaral in Divergências.com)

“Há canções de uma eficácia quase irrepreensível tanto em Pictures From Our Thoughts como em Make Me Sound E.P. Agora também há num palco algures neste pais” (Eduardo Sardinha in Jornal Blitz)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home