Thursday, October 20, 2005

..: NORTON :.. Plays Indie Rock On Film @ Évora

Image hosted by Photobucket.com
NORTON...Plays Indie Rock On Film (live act)
Espaço Celeiros / Harmonia Eborense > Évora > 29 Outubro > 23h
---
Os Norton são de Castelo Branco e têm dentro do seu som o espírito indie que tem dado ao mundo algumas das melhores bandas e discos da história da música, à margem dos circuitos mais comerciais. Obviamente que este mundo não é o mundo “normal”. Indie abrevia independente, claro está, mas hoje já não é apenas colocado ao lado de rock. E os Norton sabem isso, porque têm influências, assumem-nas e não se preocupam nada em que elas venham dos lados do indie rock, do indie pop, ou da indietrónica, tal como não se coibiram de as deixar saltar para a sua força criativa e de a mostrarem ao público no álbum "Pictures From Our Thoughts" e no mais recente "Frames – Remixes & Versions".
E foi todo este caldeirão de boas referências que esteve na origem do desafio lançado pelo Imago Film Festival ao quarteto albicastrense: tocar ao vivo um conjunto de versões de músicas que se tornaram autênticos clássicos indie e que, de alguma forma, encontraram espaço e protagonismo em diversos filmes – muitos deles também clássicos do cinema moderno, uns mais indie que outros.
Quem não se lembra dos sonhos espaciais dos My Bloody Valentine a servirem de banda sonora à viagem de táxi de Scarlett Johansson pela noite de Tóquio, em “Lost in Translation” (Sofia Coppola)?
Pois os Norton lembram-se bem e levam até Évora as suas versões destes e de outros acontecimentos, em que as músicas das nossas vidas e das vidas deles se tornam inseparáveis de imagens inesquecíveis, também elas sujeitas à revisão artística por parte do colectivo de artistas vídeo algarvio, On The Road. Para este espectáculo os Norton convidaram ainda João Santos (Rhodes e Sintetizadores) dos Puget Sound e Hélder Ferreira (guitarra) dos The All Star Project para os acompanharem em palco.
Mais informações em www.soc-harmonia.blogspot.com.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home